Volta às aulas – Segundo Semestre

Em breve iniciaremos mais um semestre e por que não começarmos da melhor forma possível?

Eis algumas sugestões de como retornar as aulas com o pique total:

1) Revisar: Aproveite a primeira semana para revisar os conteúdos utilizados no primeiro semestre. Utilize as atividades e jogos que os alunos mais gostaram no primeiro semestre para retomar o que aprenderam.

2) Revise, relembre e rescreva os combinados: Semestre novo, combinados novos. Os alunos amadurecem de um período para o outro e o perfil da turma pode ter mudado bastante durante o semestre. É extremamente importante dizer no primeiro dia de aula o que você espera dos seus alunos para que não haja tantos conflitos.

3)Cante: aproveite o momento para ensinar uma música nova.

4) Conte história: se possível, faça um mini projeto de uma semana baseado em uma história.

5) Relembre classroom language (May I go to the restroom, May I drink some water, etc). Faça cartazes com os alunos se preciso. Brinque com as frases (você pode escrever cada palavra em um pedaço de papel e eles formarem as frases, você pode fazer a mímica e eles falarem qual é a frase, você pode desenhar e eles adivinharem, etc.).

6) Deixe os alunos entusiasmados dizendo o que haverá no semestre, o que aprenderão, quais atividades legais farão no decorrer do ano.

7)Fuja de atividades óbvias como desenhar o que fizeram nas férias ou falar em demasiado o que fizeram nas férias. Por que não brincar com o que houve nesse período evitando que o assunto se torne longo?  Como assim? Ao invés de perguntar: How was your vacation? Opte por: If you traveled, clap your hands. If you played with your friends, jump, etc.

8) E o mais importante, mostre o quanto está feliz em revê-los and really mean it!!!!

school-93200_640

One thought on “Volta às aulas – Segundo Semestre

  1. Pingback: Especial: Volta às aulas - 2° Semestre

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>