Como descansar e tirar melhor proveito das férias?

O fim do ano está chegando e muitos de nós estamos exaustos. Este não é o momento para ter muitas ideias. Já estamos esgotados e só queremos descansar.
Porém algumas coisas ainda podem ser feitas para que tenhamos férias tranquilas, mas para que também possamos nos adiantar em relação ao ano que iniciará. Sabemos o quanto fica tudo corrido quando o ano letivo começa e às vezes, se pudermos adiantar uma coisa aqui e outra ali, ganhamos mais tempo nos meses que estão por vir.

Elencamos algumas atitudes que podemos começar a ter para que o ano termine de forma tranquila e você faça de tudo um pouco nas férias.

notebook-258310_640

1. Enquanto estiver nas últimas semanas de aula, procure organizar o material que ficou pendente durante o semestre. Professor adora guardar papel. Se ganhássemos dinheiro pela quantidade de papel que acumulamos, certamente seríamos milionários. Por experiência própria, se você não usou o material nos últimos dois anos, você pode jogá-lo fora porque ele só está acumulando espaço.

2. Guarde seu material de forma que possa auxiliá-lo na hora da loucura do dia a dia quando as aulas iniciarem. Esta é a forma que encontramos para facilitar: separamos os materiais por tema.

3. Compartilhe e doe material que você não tem mais intenção de usar. Ano passado fizemos uma espécie de bazar para professores de inglês para que pudessem escolher material que não era mais útil dentro do contexto em que estava inserido. Foi um momento de muita troca. E esvaziou armários.

4. Se você já souber qual turma terá ano que vem, já procure se preparar como puder. Selecione  as atividades que sabe que pode dar certo. Anote ideias para consultar na hora do sufoco.

5. Pense no que é padrão: datas comemorativas, volta às aulas, fim de semestre. Toda escola celebra. Se já tiver material, deixe disponível ou anote na agenda o que pretende usar. Quando estiver próximo da data, já terá uma parte do trabalho feito. Se não tiver ideia, procure um pouco a cada dia.

6. Se for viajar, por mais que queira desligar, tente dar uma passada em lojas e papelarias. Tem sempre alguma coisa diferente em outras cidades que podem lhe ajudar durante as aulas.

7. Mobilize seus amigos e parentes se não tiver recursos na escola onde trabalha. Agora no fim de ano todo mundo acaba por fazer aquela limpeza nos armários e separa muita coisa para doar. É o seu momento de pedir objetos para usar em sala de aula. Sabe aquele amigo que tem criança em casa e pretende doar alguns brinquedos? Veja se não tem nada que você possa aproveitar. Peça revistas, gibis e qualquer outro material que possa ser uma mão na roda para você durante o semestre.

8. E feito tudo isso: DESCANSE. Porque ter uma mente tranquila no começo do semestre é preciso.

Boas Férias.

beach-2352_640

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>