Halloween e Ciências – Combinação Perfeita – Part 2: Spiders

Já tratamos aqui sobre morcegos e um jeito diferente de abordar o Halloween. Desta vez, falaremos sobre aranhas.

1. Are you afraid of? – Pergunte aos alunos se eles tem medo de aranhas. Caso a resposta seja afirmativa, pergunte o porquê. Diga aos alunos que aprenderão um pouco sobre estes animais. Você pode construir uma teia de aranha e dividi-la no meio. Um lado para Yes, I am afraid of spiders e o outro lado para No, I´m not afraid of spiders. Utilize papéis em forma de aranha, escrito Yes e No para colocar nos lados correspondentes. Este material pode ser utilizado para decorar a sala.

2. Leia sobre aranhas e histórias de aranhas.

Sugerimos aqui o livro The very Busy Spider do Eric Carle.

9780399229190

E o texto informativo sobre aranhas do Science. Kids: http://www.sciencekids.co.nz/sciencefacts/animals/spider.html

Se optar por vídeo:

Veja o que as crianças já sabem sobre aranhas. Deixe que levantem hipóteses.

3. Brinque com o tema aranhas. Disponibilizamos aqui dois jogos com esta temática;

1-Os alunos podem criar uma spider web com lã ou barbante. Eles devem ficar em círculos e jogar o novelo para o amigo e fazer uma pergunta para ele. O amigo responde, joga para outro amigo fazendo outra pergunta em inglês. Repetir o processo até que se tenha formado uma web.

2- Escolha uma criança para ser a pegadora, e portanto, a aranha. As outras são consideradas humanas. A aranha tenta pegar os humanos. Toda vez que alguém for pego, a criança deve sentar no chão, com as penas em V, encostando os pés no outro amigo pego. Toda vez que algum humano passar perto deles, eles devem tentar tocá-los para poder voltar a brincadeira. Quando terminar o jogo, retome: I could catch two friends. I couldn´t catch anybody.

4 – Crie com lãs ou outros materiais sua própria aranha. Os  alunos devem criar suas próprias aranhas com materiais que forem oferecidos a eles. E para tal, devem levar em consideração as características físicas que sabem aprenderam sobre elas.

5- Cante:

 

 

6 – Movimente-se: Pergunte para eles, se eles fossem uma aranha, como dançariam? Mostre vídeo de aranhas se locomovendo. Deixe que observem seus movimentos. Depois que eles criarem os movimentos de suas aranhas, mostre o video para eles:

Pergunte se os movimentos que pensaram foram iguais. Quais semelhanças encontraram nos movimentos, quais movimentos realmente são parecidos. Trabalhe conceitos como rápido e devagar.

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>